Projetos credenciados pela FEMIC são destaques na EXPOCIENTEC Paraguay

Nesta semana de 5 a 8 de setembro aconteceu na cidade de Encarnacion, Paraguay, a EXPOCIENTEC, uma das maiores feiras de Ciências e Tecnologia da América Latina. A 1ª edição da Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC) teve a satisfação encaminhar dois trabalhos para a EXPOCIENTEC. 
Os dois trabalhos conquistaram premiações importantes e representaram a ciência brasileira com muito talento!!!

Os dois trabalhos  representantes de Minas Gerais na EXPOCIENTEC são:

 Fonte da imagem: FEMIC, 2017
Projeto Arquitetura sustentável planejada com acessibilidade da cidade de Timóteo, MG (credenciado pela FEMIC) dos estudantes Arthur Roldão Lourenço e Samuel Henrique Barbosa dos Santos Fialho, orientados pelas professoras Rosana Aparecida Ferreira Nunes e Mariana Anacleto Rolim Miranda. Escola SESI- Timóteo

Fonte da imagem: FEMIC, 2017
Projeto Tirosol da cidade de Betim, MG (credenciado pela FEMIC) dos estudantes Gabriela Ester de Oliveira Reis, Vitor Vieira Fernandes e Raiane Cristine da Silva Costa, orientados pela professora Rosemeire Alves Magalhães. Escola Estadual Professor Carlos Lúcio de Assis


Na EXPOCIENTEC a delegação FEMIC-MG conquistou premiações. 

Fonte das imagens: Expocientec, 2017

Trabalhos FEMIC recebendo credenciamento para a CIENTEC LIMA-PERÚ 2018









Fonte das imagens: Expocientec, 2017
El presidente de la República, Horacio Cartes, numa conversa com os jovens estudantes do trabalho  Arquitetura sustentável planejada com acessibilidade (credenciado pela FEMIC). 

Fonte das imagens: Expocientec, 2017
Delegação FEMIC- MG na Expocientec, Paraguay. 

Bandeiras de Betim, Timóteo, Minas Gerais e Brasil compondo a cerimônia de abertura da Expocientec. 



Conheça a pesquisa desenvolvida pelos jovens e seus professores


Tirossol

O trabalho Tirosol tem como objetivo analisar possíveis formas da extração do composto bioativo fitoquímico antioxidante Tirosol, que estão presentes na azeitona, no vinho e, em maior concentração, no azeite de oliva. O trabalho faz a extração do Tirosol de azeite extravirgem e realizou teste de eficácia do produto. Os resultados foram socializados com a comunidade da Escola Estadual Professor Carlos Lúcio de Assis, para conscientizar a população da grande importância do consumo desta substância, e informar os métodos mais fáceis de encontrá-lo no dia a dia. 

Arquitetura sustentável planejada com acessibilidade
O trabalho explora a sustentabilidade na construção civil de modo a garantir acessibilidade nas edificações desenvolvendo um protótipo de edificação de pequeno porte. Foi feito e testado com a utilização de equipamentos adequados por alguns entrevistados um projeto arquitetônico em três dimensões (3D) com tecnologias de realidade virtual.  Os resultados mostraram fácil entendimento e ganhos que podem revolucionar o modo que as pessoas veem a construção civil. 
Assista a reportagem da pesquisa  no MG TV (Globo) de 25/08/2017 Clique aqui




Reportagem escrita por Prof.ª Me.ª Fernanda Aires Guedes Ferreira 
Em 08 de setembro de 2017